domingo, 27 de janeiro de 2013

Relíquias da Morte

As Relíquias da Morte são três artefatos mágicos da saga Harry Potter que torna quem os possui, juntos, o Senhor da Morte.
A lenda dos Três Irmãos é descrita no livro (também escrito por J.K. Rowling) Os Contos de Beedle, o Bardo. O livro, deixado de herança por Dumbledore a Hermione Granger, foi pela primeira e única vez lido na casa de Xenofilio Lovegood.
A história conta a lenda de três talentosos irmãos bruxos que enganaram a Morte. Os três usaram um feitiço para criar uma ponte e assim poderem atravessar em segurança um rio de forte correnteza. Porém, antes de terminarem a travessia, uma figura encapuzada apareceu diante deles, era a própria Morte. Ela estava irritada por não ter conseguido levar a vida dos três irmãos, destino comum aos que tentavam atravessar aquele rio. Porém ela, fingindo-se encantada com o feito dos irmãos, resolveu presentea-los com três desejos. O primeiro irmão, ambicioso, pediu a varinha mais poderosa do mundo, que pudesse realizar qualquer feitiço. A Morte aceitou o pedido e fabricou a poderosa varinha, dando-a ao primeiro irmão. O segundo irmão, querendo zombar da Morte, pediu algo que pudesse trazer os mortos de volta a vida. A Morte retirou uma pequena pedra do bolso e deu de bom grado ao segundo irmão, explicando que aquela era a Pedra da Ressurreição e que traria de volta a vida qualquer pessoa. O terceiro irmão, mais humilde, pediu apenas algo para que pudesse sair daquele lugar em segurança, sem que fosse seguido. A Morte, visivelmente contrariada com o pedido, retirou a sua própria Capa da Invisibilidade e a entregou ao terceiro irmão. A Morte foi embora e os três irmão seguiram assim seus distintos caminhos. O Primeiro Irmão voltou a uma pequena cidade e desafiou um antigo desafeto para um duelo. O adversário foi facilmente morto pela Varinha das Varinhas. Porém, um bruxo que tinha visto o duelo e ficado impressionado com o poder da varinha entrou no quarto do primeiro irmão à noite e cortou sua garganta, roubando a Varinha. E assim a morte levou o primeiro irmão. O segundo irmão usou a Pedra da Ressurreição para trazer sua antiga noiva de volta a vida. Porém, ela estava fria e triste, pois não pertencia mais a este mundo. Não aguentando o fato de estar tão perto de sua amada e mesmo assim não podendo viver a vida de felicidade que tanto sonhava, o Segundo Irmão teve como destino o suicídio. E assim a Morte levou o segundo irmão. Porém, por mais que ela procurasse pelo terceiro, ela não o encontrava, pois ele estava protegido sob a capa da invisibilidade. O terceiro irmão pode viver uma vida longa e feliz e só quando chegou a uma idade avançada, ele retirou a capa, entregando-a a seu filho mais velho. Assim, aceitou a Morte de bom grado, como uma velha amiga que veio fazer uma última visita. A História se espalhou pelo mundo bruxo e acredita-se que quem possuir os três itens simultaneamente, será o Senhor da Morte
Contudo, segundo Dumbledore, esta é apenas uma simples história, e que na verdade foram os três Irmãos Peverell (os da lenda) que criaram os objetos.

Varinha das Varinhas

É feita de Sabugueiro , o que no mundo bruxo significa muito azar (Varinha de Sabugueiro, dá azar o ano inteiro, segundo Rony Weasley). É conhecida, principalmente, pelo seu rastro mortífero, passando a receber vários nomes, como Varinha da Morte e Varinha do Destino. Encontrava-se no túmulo de Dumbledore até que Voldemort a encontra. Harry Potter quebra a varinha depois de derrotar Voldemort, acreditando que nenhum bruxo deve ter tanto poder,mas no livro ele a devolve ao túmulo de Dumbledore.

Pedra da Ressurreição

Uma pedra comum, exceto pelo fato de que ressuscita os mortos. Dada ao irmão do meio, não ressuscita propriamente os mortos, mas apenas uma frágil impressão deles. Foi deixada de herança por Dumbledore a Harry, dentro de seu primeiro pombo de ouro capturado. Harry a joga fora na floresta de Hogwarts, pouco antes de ir ao encontro de Voldemort.

Capa da Invisibilidade

Pertencia, originalmente, à Morte, mas foi dada ao irmão mais novo da lenda, que a deixou de herança por gerações e gerações, até que chegou a Harry.


Nenhum comentário:

Postar um comentário